terça-feira, 8 de março de 2016

Administração

O Administrador é responsável pela gerência dos recursos de uma empresa, podendo ser financeiro, material ou humano. Sendo assim, ele tem espaço em, praticamente, todos os setores de uma empresa privada, pública ou sem fins lucrativos. Independente da área que atue, esse profissional trabalha com números e planilhas e precisa estar sempre a par do que acontece na economia nacional e global e as tendências sobre consumo e a legislação no ramo que a empresa atua. Afinal, como se desenrola a formação e a vida profissional para os formados em administração?


O curso
A base da graduação é formada por matérias como matemática, estatística, direito, sociologia, contabilidade e informática. O terceiro ano passa a ser mais específico com matérias como logística, finanças, marketing e recursos humanos, com atividades onde o estudante cria e analisa casos fictícios e apresenta seminários. Para conclusão algumas escolas exigem estágio supervisionado e monografia.

O mercado de trabalho
O profissional de administração se enquadra em diversos setores das empresas, sendo os principais nas áreas de finanças marketing, recursos humanos, logística e vendas. Existem ainda áreas em alta que são: Gestão em sustentabilidade, branding e gestão da inovação. Sabendo dessa flexibilidade que apresenta o profissional de administração é nítido que o mercado é grande e apresenta muitas oportunidades para o ingresso, além disso, a área de administração é sempre vital para o funcionamento das empresas, fato que não permite que o mercado fique estagnado.

A Santa Rita
A Faculdade oferece o curso em formato de bacharelado e com duração de 4 anos. O foco da faculdade é formar profissionais a nível de excelência e que atuem com ética no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário