quarta-feira, 9 de março de 2016

Educação Física

Essa formação é extremamente rica e com o campo de atuação muito grande, porém muito pouco se fala sobre a formação e muito menos sobre como se desenrola a carreira de um educador físico. afinal, qual o campo de atuação de um profissional formado em educação física?



Educação física x Esportes
A confusão entre os cursos é grande e é necessário entender a diferença entre eles para a tomada de decisão na hora de definir por que caminho seguir.
Esporte. O profissional formado em esporte, basicamente, segue por um caminho voltado a preparação física e técnica de atletas em clubes, esse profissional não vai conhecer técnicas em que se fortalece a saúde através do exercício físico, o foco aqui é o alto rendimento do atleta.
Educação Física. Aqui o foco muda, o educador físico terá conhecimentos vindos de áreas de ciência biológicas, conhecerá diversas formas de alcançar o melhor da saúde através de atividades físicas, sendo assim, volta-se para o ensino podendo atuar em escolas, academias e centros esportivos.

Mercado de Trabalho
O mercado tem apresentado uma tendência na busca da saúde, isso está se refletindo na queda das vendas de refrigerantes, aumento no número de empresas voltadas para produtos naturais e crescimento do público de academias . E oque essas informações mercadológicas dizem sobre o mercado? Esses dados apresentam uma tendência a um forte crescimento no mercado da saúde, ou seja, aumento no número de vagas dentro do segmento, que, mesmo em época de crise, se mantém estável.
As áreas de atuação para um profissional de educação física são basicamente de ensino, valendo academias, escolas, centros esportivos e qualquer outro tipo de atividade física que exija um orientador, isso mostra um mercado amplo e tendendo ao crescimento. Melhor cenário para ingresso no mercado de trabalho pensando em crescimento profissional e financeiro.

Faculdade Santa Rita
A faculdade Santa Rita oferece um curso de licenciatura na área onde o aluno será capacitado a ingressar com excelência num mercado com crescimento tendente e acelerado, o curso é concluído em 3 anos visando que o aluno conheça e domine a teoria e a prática que envolve a profissão e suas áreas de atuação.

Um comentário:

  1. Agora, estamos autorizados a oferecer o Bacharelado em Educação Física, ou seja, 3 anos Licenciatura, mais um ano Bacharel.

    ResponderExcluir