quinta-feira, 10 de março de 2016

Pedagogia

O pedagogo é o profissional que conhece e domina princípios e métodos sobre ensino e da administração de escolas e condução de assuntos educacionais, portanto se desenvolve em dois grandes meios de atuação: Administração e magistério, podendo guiar o aluno e orientar professores ou administrar os métodos e condução do ensino em escolas. Existe também a possibilidade do profissional atuar em órgãos do governo afim de regulamentar o sistema de ensino no município, estado ou federação.


O Curso
Em modelo de licenciatura e com duração média de 3 anos o curso forma e prepara profissionais para atuar no magistério ou administração, o curso conta com matérias como filosofia, sociologia, história, psicologia da educação e educação e sociedade, Além de disciplinas voltadas a prática em salas de aula. No fim do estágio o aluno deve participar de um estágio supervisionado antes de se lançar no mercado de trabalho.

O Mercado de Trabalho
O ensino formal ainda é o mercado que mais absorve profissionais, dentro ou fora da sala de aula, porém a obrigatoriedade das creches em contratar pedagogos estimulou a entrada de profissionais no mercado de trabalho. O mercado ainda apresenta oportunidades de crescimento em algumas áreas como pedagogia empresarial, pedagogia hospitalar e o trabalho com ongs.

A Santa Rita
A faculdade Santa Rita oferece o curso em formato de licenciatura visando capacitar profissionais para atuar nos primeiros anos da formação (educação infantil e primeiros anos do ensino fundamental), de forma a preparar o aluno de forma prática e teórica para o mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário