terça-feira, 8 de março de 2016

Biomedicina

A área de biomedicina está ganhando mais destaque no cenário mercadológico atual, demandando cada vez mais de profissionais qualificados para cobrir as necessidades que emergem nesse novo segmento. O biomédico tem a função de identificar os agentes causadores de doenças, entender e criar formas de combate-los, atuando, principalmente, em hospitais e laboratórios em parceria com médicos, biólogos, bioquímicos e farmacêuticos.



O curso

O curso é formado, basicamente, por matérias biológicas de forma a preparar o estudante para identificar, entender e combater as mais variadas doenças. Em formato de bacharelado e com duração média de 4 anos o profissional formado deve estar apto a trabalhar em laboratórios ou hospitais. As atividades nos cursos são intensas com práticas em laboratórios e conteúdo teórico grande, além de trabalhos científicos, seminários e congressos na área.
Na graduação, se apresentam diversas áreas do segmento por onde se podem trilhar carreiras, entre elas estão: Microbiologia, Parasitologia, Imunologia, Hematologia, Biologia Molecular e Análises Clínicas.


A Santa Rita

A faculdade Santa Rita oferece o curso buscando a formação não apenas técnica, mas também, ética e profissional do aluno visando a excelência enquanto exerce sua profissão em qualquer uma das áreas em que opte por seguir. A experiência prática e teórica são alimentadas por um corpo docente especializado e por moderna estrutura para o desenvolvimento das atividades e o melhor aproveitamento do aluno dessas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário